quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Ah, santa inocência!...

"Há alguns anos regressei a casa de uma das minhas viagens, eram já 2 da madrugada. Estava um temporal terrível, com relâmpagos, trovões, granizo... Quando entrei no meu quarto vi os meus dois filhos a dormirem com a minha esposa, provavelmente com medo da trovoada. Resignei-me a dormir no quarto deles. No dia seguinte falei com os meus filhos e expliquei-lhes:
- Eu percebo que tenham medo da trovoada e que queiram dormir com a mamã, mas quando eu estiver para chegar, por favor, durmam no vosso quarto. O papá não consegue dormir nas vossas camas!
Semanas depois, estava eu para chegar de outra viagem, a minha esposa e os meus filhos foram esperar-me ao aeroporto. Como estavam vários aviões atrasados, havia muita gente no terminal à espera. Quando apareci no vestíbulo o meu filho viu-me e começou a correr e a gritar:
- Olá, papá! Eu tenho óptimas notícias!!!!
Eu acenei para ele, sorri e gritei de volta:
- Que boas notícias?
Ele gritou ainda com mais entusiasmo e a plenos pulmões:
- Ninguém dormiu com a mamã desta vez enquanto estiveste fora!!
E de repente todos os outros passageiros e pessoas que os aguardavam calaram-se e olharam para nós e o silêncio foi brutal... "

Sem comentários: